Nossa Visão
Ser, até 2022, a empresa referência em gestão portuária no Brasil.
Missão
Consolidar o Itaqui como o principal porto do Corredor Centro-Norte do país garantindo excelência logística, competitividade, sustentabilidade e inovação, gerando valor para o Maranhão e toda a sociedade.
Valores
- Pessoas: Reconhecemos a contribuição e estimulamos o desenvolvimento das pessoas.
- Transparência: Assumimos uma conduta íntegra e responsável, mantendo canais de acesso à informação e diálogo permanente com a sociedade
- Segurança: Zelamos pela vida, saúde e segurança das pessoas
- Sustentabilidade: Prezamos pelo bem estar da sociedade e respeitamos o meio ambiente
- Eficiência: Buscamos excelência em tudo que fazemos, assegurando resultados sustentáveis
Política do Sistema de Gestão Ambiental da EMAP
Comprometida com a sustentabilidade, a EMAP mantém um Sistema de Gestão Ambiental com foco nos seguintes princípios:
- Atuar na prevenção de poluição provocada pela natureza das atividades portuárias respeitando o meio ambiente e a vida
- Gerenciar os impactos ambientais por meio da adoção de medidas de mitigação e monitoramento
- Apoiar práticas socioambientais que impactem positivamente no ecossistema local e nas comunidades vizinhas ao porto do Itaqui
- Garantir a conformidade legal e outros requisitos aplicáveis
- Incentivar o consumo consciente e praticar a melhoria contínua do Sistema de Gestão Ambiental, de modo a assegurar que a empresa se mantenha economicamente viável, socialmente responsável e ecologicamente sustentável.
É dever de todos os colaboradores conhecer e cumprir esta política.
Política do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho
Comprometida com o bem estar e segurança dos seus colaboradores, a EMAP mantém um Sistema de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho com foco nos seguintes princípios:
- Atuar na prevenção de lesões e doenças provocadas pela natureza das atividades portuárias assegurando condições de trabalho seguras e saudáveis
- Eliminar perigos e reduzir riscos para a saúde e segurança das pessoas
- Garantir a conformidade legal e outros requisitos aplicáveis
- Assegurar a consulta e participação dos trabalhadores nos assuntos de saúde e segurança do trabalho
- Contribuir para a melhoria do desempenho de saúde e segurança de toda a comunidade portuária
- Proporcionar recursos necessários para a saúde pessoal dos trabalhadores na busca de um ambiente de trabalho saudável
- Praticar a melhoria contínua do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho
É dever de todos os colaboradores conhecer e cumprir esta política.
Política do Sistema de Gestão da Qualidade
Comprometida com a satisfação dos seus clientes e a excelência na prestação dos seus serviços, a EMAP mantém um Sistema de Gestão da Qualidade com foco nos seguintes princípios:
- Fornecer serviços de maneira consistente, que atendam às necessidades dos seus clientes
- Identificar, controlar e minimizar os riscos que possam afetar a prestação dos serviços portuários
- Garantir o cumprimento da legislação aplicável e dos requisitos determinados pelos clientes
- Praticar a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade
É dever de todos os colaboradores conhecer e cumprir esta política.